Buscar

Vamos falar de cores?



O mundo é colorido. As cores estão em toda parte e elas transmitem uma mensagem mesmo antes de você ler o texto. Um exemplo disso é o semáforo na rua. Todo mundo sabe o que cada cor significa e todos sabem como agir mediante a cada troca de cor certo?


Agora imagine se cada semafóro de uma avenida grande, tivesse cores diferentes. Seria o caos não é mesmo? Na comunicação da sua empresa também não pode ser diferente. Para que público reconheça sua marca onde ela estiver, tem que existir uma paleta de cores definida. Temos vários exemplos, como a Nubank, McDonald's, as redes sociais que usamos, etc...


Mesmo que sua empresa seja bem pequena, é muito importante se comunicar no mercado em que atua, que a cada dia está mais competitivo. E as cores são parte fundamental. As cores comunicam sua marca!


Se você já fez sua identidade visual, deve ter recebido no guia de marca, as cores da sua paleta e ficou se perguntando...onde eu uso isso?


Vou te dar 3 dicas para você implementar ainda hoje:


ROUPAS: Quando você fizer um vídeo ou uma foto sua para se comunicar com seu público, use roupas ou acessórios que tenham cores da sua paleta. Isso vai tornar sua marca memorável.


POSTS E STORIES Crie posts e legendas de stories sempre com cores da sua paleta. Você também poderá utilizar gifs que possuam suas cores (se quiser mais detalhes como fazer isso, é só pedir nos comentários que faço um post especial para ensinar como faz).


FOTOGRAFIA Sempre tenha objetos com cores da sua paleta para compor a cena das suas fotos e procure usar fundos padrões para que suas fotos mantenham um padrão de cores.


Sempre que estiver na dúvida, a dica é buscar inspiração na internet e fora dela também, assim que possível certo? Veja como são organizadas as vitrines das grandes lojas do shopping, um passeio no parque, museu, tudo inspira!!


Gostaram das dicas? Comentem aqui se gostariam de saber como criar uma paleta de cores para o seu negócio. Vou adorar poder ajudar!!


Grande beijo 😘

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo