Personalizando o logo da L.O.L. Surprise!

Atualizado: 22 de Set de 2018

Quem tem filho pequeno (ou nem tão pequeno assim) conhece a L.O.L. Surprise! que se tornou febre entre a criançada que sempre pede uma festa com esse tema. Aprenda como personalizar o logo com o nome do seu filho utilizando o programa Coreldraw!

Personalizando o logo L.O.L. no Coreldraw!
Coloquei o tempo do video na frente de cada etapa do processo para vocês seguirem direitinho. Vamos ao passo-a-passo:


  1. (0:15) Com a ferramenta de Texto (F8) digite o nome da criança e escolha a fonte 'Anja Eliane' (para quem não tem a fonte, clique nesse link). Com a ferramenta Forma (F10) ajuste os espaçamentos das letras. Para finalizar essa etapa, converta o texto em um objeto com o comando 'Ctrl+Q'.

  2. (2:10) Com a ferramenta Contorno selecionada clique na opção Contorno Externo, ajuste a espessura do contorno de forma que as letras não fiquem "grudadas", em Cantos de Contorno defina Arredondar Cantos. Agora com o comando 'Ctrl+K' vamos separar o contorno do texto.

  3. (3:10) Vamos fazer o preenchimento de bolinhas no interior do texto. Pinte a fonte de uma cor clara e o contorno de preto clicando no objeto e depois no quadradinho com a cor correspondente na Paleta de Cores na lateral direita. Com a ferramenta Elipse (F7) clique e arraste segurando a tecla 'Ctrl' para que consiga desenhar um círculo perfeito. Ajuste o tamanho do círculo. Pinte de preto. Posicione o circulo para que fique alinhado ao começo do texto. Agora vamos duplicar o círculo. Clique e arraste o círculo segurando a tecla 'Ctrl' (para que ele se mantenha alinhado horizontalmente) até que fique alinhado ao final do texto e antes de soltar, dê um clique no botão direito do mouse - irá aparecer um sinal de (+) que significa que o objeto foi duplicado.

  4. (4:00) Selecione a ferramenta Mistura então clique no primeiro círculo e arraste até o segundo círculo e solte. Ajuste a quantidade de etapas para mais ou para menos até ficar parecido com o logo original. Depois "quebre" o efeito com o comando 'Ctrl+K' e selecione agrupe tudo com o comando 'Ctrl+G'. Duplique e arraste para baixo. Desagrupe e delete o primeiro círculo. Selecione e agrupe novamente. Agora selecione as 2 fileiras e vá duplicando até ficarem da altura do texto. Selecione todas as fileiras e depois com o comando 'Ctrl+Shft+A' ative a aba de Alinhamento e Distribuição e clique no botão Alinhar Centro Horizontalmente e depois em Distribuir Espaço Verticalmente assim as bolinhas ficarão alinhadas uniformemente. Selecione tudo e agrupe com o comando 'Ctrl+G'.

  5. (8:00) Agora vamos colocar as bolinhas dentro do texto. Para isso basta ir no Menu/Objeto/Powerclip (ou Menu/Efeitos/Powerclip em algumas versões mais antigas do Coreldraw) e clicar em Colocar Dentro do Recipiente. O cursor mudará para uma seta grande. Clique com o cursor dentro do texto. Por padrão as bolinhas serão centralizadas no texto. Caso isso não ocorra, vá em Menu/Objetos/Powerclip e clique em Centralizar Conteúdo.

  6. (8:20) Chegou a hora de fazer a Extrusão do texto. Selecione a Ferramenta Extrusão, clique no texto, segure e arraste o cursor para o lado esquerdo inferior. Agora vamos configurar a extrusão. Na Barra de Propriedades clique em Cor de Extrusão e selecione Cor Sólida. No seletor de cores selecione a cor Magenta/Pink (ou qualquer outra cor que desejar). Depois novamente na Barra de Propriedade clique em Tipo de Extrusão e selecione Extrusão Isométrica (botão inferior central). Ajuste a profundidade da extrusão movendo o cursor. "Quebre" o efeito com co comando 'Ctrl+K'. Vá em Menu/Exibição/Aramado e verifique que o efeito de extrusão é composto por vários objetos. Vamos convertê-los em apenas um objeto. Desagrupe tudo com o comando 'Ctrl+U' e depois na Barra de Propriedade clique no botão Soldar. Volte para a visualização normal em Menu/Exibição/Aperfeiçoado ou com o comando 'Shft+F9'. Posicione o objeto "atrás" do contorno do texto usando o comando 'Shft+PgDn'.

  7. (11:40) A parte inferior da extrusão deverá ficar reta para caber o texto secundário conforme o logo original L.O.L., então vamos selecionar a Ferramenta Forma (F10) e selecionar todos os nós do objeto (veja que temos muito nós) e vamos diminuir um pouco os nós clicando em Reduzir Nós na Barra de Propriedades. Selecione agora apenas os nós que não vamos precisar e delete. Clique em qualquer parte da linha que se formou e na Barra de Propriedade escolha a opção Converter em Linha. Agora colocaremos o mesmo contorno preto que colocamos no texto utilizando novamente a Ferramenta de Contorno e colocando os mesmo parametros que utilizamos no contorno do texto. Por fim "quebramos" o efeito de contorno com 'Ctrl+K'.

  8. (13:20) Agora só falta colocar o texto secundário dentro da extrusão. Selecione a Ferramenta Texto (F8) e digite a palavra desejada. Escolha uma fonte similar ao do logo original. Nesse caso utilizei a fonte Vogue Negrito (ou VAG em algumas versões - baixe aqui). Alinhe e ajuste o espaçamento com a Ferramenta Forma. Coloque a cor desejada. Converta em objeto com o comando 'Ctrl+Q'. Selecione todos os objetos e na Barra de Propriedades clique no botão Crie um Limite, ele vai criar um contorno ao redor de todos os objetos. Com a ferramenta Contorno novamente crie um contorno dessa vez um pouco maior que as anteriores. Separe o efeito com 'Ctrl+K' e delete o objeto original deixando apenas o contorno. Centralize e posicione esse novo contorno atrás 'Shft+PgDn' de todos os outros objetos e coloque a cor branca nele. Selecione tudo e agrupe 'Ctrl+G'. No vídeo eu coloquei um quadrado preto utilizando a Ferramenta Retângulo (F6) para poder ver o contorno branco do logo. Clique no logo e depois clique novamente para ativar as alças de giro. Clique e segure numa das alças nos cantos da seleção e gire até a posição que desejar.

PRONTO! Agora você pode personalizar a festa com o nome da sua filha/o.
Espero que tenham gostado do tutorial. Se tiverem duvidas e outras sugestões para esse tipo de tutorial, comentem no post. #tutorial #Coreldraw
0 visualização

contato@studiokirin.com

Whatsapp: (11) 96707-6662

São Paulo - SP - Brasil